terça-feira, 30 de agosto de 2011

Acarajé

Acarajé, tipico da culinária baiana! Você vai adorar!
Receita de Acarajé


Ingredientes:

1/2kg de feijão fradinho
150g de cebola ralada
1 colher (sobremesa) de sal ou a gosto
1 litro de azeite de dendê para fritar

Recheio de camarão:

Refogue por 2 a 3 minutos: 1/2 xícara de azeite de dendê, 1 cebola picada, alho a gosto e 100g de camarão defumado sem casca, cheiro verde, caso queira pode ser acrescentado tomate e coentro.

Modo de preparo:

O acarajé é feito com feijão fradinho, que deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de môlho na água para soltar a casca, após retirar toda a casca, passar novamente no moinho, desta vez deverá ficar uma massa bem fina. A essa massa acrescenta-se cebola ralada e um pouco de sal. O segredo para o acarajé ficar macio é o tempo que se bate a massa.
Quando a massa estiver no ponto ela fica com a aparência de espuma, para fritar use uma panela funda com bastante azeite de dendê ou azeite doce. Normalmente usa-se duas colheres para fritar, uma colher para pegar a massa e uma colher de pau para moldar os bolinhos, o azeite deve estar bem quente quando se coloca o primeiro acarajé para fritar.
Ele pode ser cortado ao meio e ser recheado com vatapá, carurú, camarão refogado, pimenta, (nesse ponto é bom tomar cuidado, as baianas sempre perguntam se a pessoa quer quente ou frio, o significado dessa pergunta quer dizer com pimenta ou sem pimenta), porque usam uma pimenta que realmente não é qualquer um que consegue comer, é quente mesmo.

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"