sábado, 26 de fevereiro de 2011

Empanada de Carne Moida

Receita de Empanada de Carne moida



INGREDIENTES DA MASSA:

1 kg de farinha de trigo-1 colher (sopa) de sal-6 colheres (sopa) de margarina-2 xícaras (aproximadamente) de água morna


INGREDIENTES DO RECHEIO:

8 cebolas grandes picadas em cubinhos
4 colheres (sopa) de margarina
1 kg de carne moída (patinho, passado uma só vez na máquina)
1 colher (sopa) de sal
1 colher (sopa) de orégano cominho pimenta-do-reino
1 colher (sopa) de colorau
4 colheres (sopa) de cebolinha picada pimenta calabresa
4 ovos cozidos
1 xícara de uvas-passas pretas sem caroço
20 azeitonas verdes sem caroço


MODO DE PREPARAR:

RECHEIO:

Em uma panela, refogue a cebola com a margarina até ficar transparente. Junte a carne, mexa e, quando estiver opaca, ponha o sal, o orégano, uma pitada de cominho e outra de pimenta-do-reino. Dilua o colorau em um pouco de água e acrescente-o à carne. Cozinhe por mais alguns minutos, sem deixar secar (deve ficar um recheio úmido). Desligue o fogo e adicione a cebolinha e uma pitada de pimenta calabresa. Misture bem. Depois de esfriar, coloque na geladeira.

MASSA:

Misture a farinha e o sal em uma vasilha grande. Derreta a margarina em uma frigideira e junte-a à farinha, adicionando aos poucos a água morna. Trabalhe bem a massa com as mãos até que ela fique bem flexível e homogênea, sem grudar. A seguir, abra a massa em uma superfície enfarinhada com um rolo, até conseguir uma espessura de 2 milímetros. Com um cortador ou um recipiente circular de 10 a 12 centímetros de diâmetro, corte círculos de massa e reserve.


MONTAGEM:

Junte ao recheio já frio os ovos cozidos picados e misture delicadamente. Apóie os discos sobre uma superfície plana, adicione uma colher bem cheia do recheio no centro da massa e em seguida coloque por cima quatro uvas-passas e uma azeitona. Feche o disco dobrando-o ao meio e fazendo pressão nas bordas com as pontas dos dedos ou com um garfo. Coloque as empanadas em uma assadeira e leve-as ao forno pré-aquecido bem quente (250 graus) por cerca de trinta minutos, ou até que fiquem douradas.

pronto, agora é só saborear.

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"